B1 é um sistema implementado pela Quidgest no intuito de ajudar as empresas e instituições a organizar, planejar e orientar tudo que envolve o negócio, garantindo o acompanhamento de todos processos envolvidos no negócio e bem como toda informação sobre os clientes, suas preferências e com que periodicidade devem ser contactados.
Módulos
O B1 é constituído por 3 módulos que auxiliam na gestão de todo e qualquer negócio: o módulo de gestão de vendas e facturação, o módulo de gestão de existências e o módulo CRM.
Gestão de vendas e Facturação
Este módulo permite a emissão de facturas e/ou recibos com a devida identificação do departamento responsável com numeração sequencial independente por estabelecimento, liquidificação no momento de emissão de diferentes prazos, bem como a emissão de relatórios de vendas e gestão das contas correntes dos clientes.
Gestão de Existências
O módulo de gestão de existências permite a total gestão de, garantindo o controle de entradas e saídas de produtos, a gestão de encomendas dos clientes, o cadastro de todos artigos vendidos no estabelecimento e, até, a actualização dos preços por período.
CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente)
O módulo de gestão de relacionamento com o cliente garante o controlo do tipo de cliente com o qual tem se lidado e da conta corrente de cada cliente de acordo com critérios diversos, bem como o cadastro dos clientes, a sua caracterização, a gestão da interacção com o cliente e dos documentos associados.
Benefícios do sistema B1:
Celeridade no processo de Facturação;
Aumento de clientes;
Melhor controle das existências;
Controlo de produto em produto, controlando deste modo todos os movimentos do armazém;
Redução erros de entrega;
Conversão das facturas e recibos em vários formatos;
Facilidade de controlar pagamentos;
Optimização de tempo e esforço;
Garante o registo automático e simultâneo das opções das operações contabilísticas associadas a faturação de bens ou serviços;
Listagens de informação cruzada dos três módulos (Gestão de Vendas e Facturação, Gestão de Existências, CRM (Customer Relationship Management);
Gestão das contas correntes dos clientes e gestão de encomendas de clientes;
Flexibilidade na tomada de decisão para melhorar satisfazer os seus clientes;
Facilidade na instalação e utilização e assistência técnica e evolutiva