O QUE É O GENIO

O Genio da Quidgest é uma plataforma de desenvolvimento de software extreme low-code, assente em modelação (model-driven engineering) e inteligência artificial.

Esta plataforma extreme low-code distingue-se das low-code e no-code por ser baseada em padrões e pela sua capacidade de transformar um modelo numa solução de software de forma extremamente rápida e eficiente.

Estas características fazem do Genio a plataforma ideal para projetos complexos, únicos e urgentes.

O QUE DISTINGUE O GENIO DE OUTRAS PLATAFORMAS

·      O Genio da Quidgest combina independência tecnológica, padronização de código e velocidade de entrega em múltiplas linguagens e tecnologias.

·         Os sistemas criados são facilmente evolutivos.

·         O código gerado é standard e completamente independente da framework de geração.

·       A construção e manutenção dos sistemas de informação é independente de domínios de programação, graças a uma interface gráfica com alto nível de abstração.

 

A QUEM SE DESTINA O GENIO?
O Genio destina-se a consultores e analistas de negócio que pretendam fazer parte do processo de Transformação Digital das suas Organizações.

Com conhecimentos de lógica, bases de dados relacionais e formação na Quidgest Academy ficam habilitados a criar soluções de gestão, profissionais, sem erros, com níveis de porodutividade próximos aos das nossas equipas de consultores. Analistas e Progradores.

O GENIO UTILIZA AS MAIS RECENTES TECNOLOGIAS

O Genio suporta as mais recentes arquiteturas e tecnologias Web (ASP.Net MVC, HTML5, C#), bases de dados (SQL Server,  Oracle, MySQL) e WCF WebServices. Isto garante a evolução rápida das soluções legacy, nomeadamente em back office (Windows, C++, MFC), que estejam modeladas nesta plataforma. Permite a geração de apps para mobile e de funcionalidades de integração com diversos sistemas, nomeadamente MS-Office.

FUNCIONA COMO UM IDE
Integrated development environment

O Genio permite criar interfaces gráficas com o utilizador de forma interativa, enquanto o compilador invisível gera o código-fonte correspondente. Além disso, gera, manipula, automatiza e reutiliza o código gerado, reduzindo múltiplas etapas manuais (sujeitas a erros) e evitando demorados testes, melhorando, assim, a produtividade do analista e/ou do programador.

ASP.NET MVC 100%
C# .NET 89%
WCF 76%
genio Quidgest

DEFINIÇÕES

Editar definições em vez de código

ARQUITETURA

Definir a arquitetura do modelo e dados

MODELO

Reunir as regras de negócio

CONFIGURAÇÃO

Gerir a configuração específica do cliente

MENUS

Compor menus de configuração

FORMULÁRIOS

Definir formulários

LINGUAGEM

Gerir textos e traduções

wpChatIcon