O QUE É O GENIO
Genio da
Quidgest é uma plataforma de desenvolvimento de software extreme low-code, assente em modelação (model-driven engineering) e inteligência artificial.
Esta plataforma extreme low-code distingue-se das low-code e no-code por ser baseada em padrões e pela sua capacidade de transformar um modelo numa solução de software de forma extremamente rápida e eficiente.
Estas características fazem do Genio a plataforma ideal para projetos complexos, únicos e urgentes.
O QUE DISTINGUE O GENIO DE OUTRAS PLATAFORMAS
· O Genio da Quidgest combina independência tecnológica, padronização de código e velocidade de entrega em múltiplas linguagens e tecnologias.
· Os sistemas criados são facilmente evolutivos.
· O código gerado é standard e completamente independente da framework de geração.
· A construção e manutenção dos sistemas de informação é independente de domínios de programação, graças a uma interface gráfica com alto nível de abstração.
A QUEM SE DESTINA O GENIO?
O Genio destina-se a consultores e analistas de negócio que pretendam fazer parte do processo de Transformação Digital das suas Organizações.
Com conhecimentos de lógica, bases de dados relacionais e formação na Quidgest Academy ficam habilitados a criar soluções de gestão, profissionais, sem erros, com níveis de porodutividade próximos aos das nossas equipas de consultores. Analistas e Progradores.
O GENIO UTILIZA AS MAIS RECENTES TECNOLOGIAS
O Genio suporta as mais recentes arquiteturas e tecnologias Web (ASP.Net MVC, HTML5, C#), bases de dados (SQL Server, Oracle, MySQL) e WCF WebServices. Isto garante a evolução rápida das soluções legacy, nomeadamente em back office (Windows, C++, MFC), que estejam modeladas nesta plataforma. Permite a geração de apps para mobile e de funcionalidades de integração com diversos sistemas, nomeadamente MS-Office.
FUNCIONA COMO UM IDE
Integrated development environment
O Genio permite criar interfaces gráficas com o utilizador de forma interativa, enquanto o compilador invisível gera o código-fonte correspondente. Além disso, gera, manipula, automatiza e reutiliza o código gerado, reduzindo múltiplas etapas manuais (sujeitas a erros) e evitando demorados testes, melhorando, assim, a produtividade do analista e/ou do programador.
DEFINIÇÕES
Editar definições em vez de código
ARQUITETURA
Definir a arquitetura do modelo e dados
MODELO
Reunir as regras de negócio
CONFIGURAÇÃO
Gerir a configuração específica do cliente
MENUS
Compor menus de configuração
FORMULÁRIOS
Definir formulários
LINGUAGEM
Gerir textos e traduções