O nosso Blog

“Podemos não ser génios, mas todos os dias trabalhamos com um.”
Telemonitorização de Doentes de Risco

Evento Online Teri Project - Telemonitoramento de Pacientes de Alto Risco

São convidadas todas entidades moçambicanas desde os #Hospitais#Seguradoras#INS#Bancos#BCI,#StandarBank,#FNB,#AbsaBank#Letshego#Emose,#Socremo,#MilleniumBIM#MozaBanco#Petromoc#HCB#FDC, , etc a sessão que vai dar a conhecer o 𝗽𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗧𝗘𝗥𝗜 – 𝗧𝗲𝗹𝗲𝗺𝗼𝗻𝗶𝘁𝗼𝗿𝗶𝘇𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗗𝗼𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗥𝗶𝘀𝗰𝗼, cuja plataforma foi desenvolvida pela Quidgest para o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, E.P.E. (CHUCB)…

1 de Maio dia do Trabalhador

1º de Maio Dia do Trabalhador

Pela ocasião do dia do trabalhador a Quidgest Software Plant, expressa gratidão aos colaboradores pelo esforço, responsabilidade de desenvolver e inovar a cada dia buscando o sucesso dos nossos clientes.

Feliz Dia do Trabalhador

Cursos de informática Gratis

Curso de Introdução à Informática

No âmbito de Responsabilidade Social a Quidgest Software Plant, disponibiliza #vagas para formação de jovens dos 16 a 25 anos de idade para o #Curso de Introdução a Informática .
De salientar que o curso é #totalmentegratuito e com direito a #Certificado no final do curso.
Requisitos da inscrição: Cópia de Bilhete de identidade

Faça já a sua inscrição a baixo os contactos:

Email: cursos@quidgest.co.mz

A Quidgest Software Plant, Lda. é representante da COLOP em Moçambique

A Quidgest Software Plant, enquanto empresa moçambicana, que tem como visão “Desenvolver com GENIO, Sistemas de Informação  eficazes, eficientes e evolutivos, contribuindo para o bem – estar e progresso da sociedade”, juntou – se a COLOP, esta que tem como visão “Obter o mais alto nível possível de satisfação do cliente, oferecendo a mais ampla gama de carimbos auto – entintados e produtos dentro da indústria de marcação do mundo”.

Prémio Pedro Cudell

A SOFID promoveu os prémios Pedro Cudell, internacionalização com o objectivo de distinguir e divulgar a excelência dos projectos das empresas portuguesas que apostaram nos países africanos e impactaram com a sua actividade, nos ODS (Objectivos de Desenvolvimento sustentável).

Q-DAY

O Q-Day é um palco de debate de ideias e tendências sobre o valor das novas tecnologias, em especial o software, na economia e na sociedade, promovido pela Quidgest com o apoio de várias entidades e parceiros.

Olhando para o futuro e para as contínuas oportunidades de um mundo em mudança acelerada, este evento aborda temas como a inovação, o empreendedorismo, a competitividade global e geração de riqueza, a transformação digital e a inteligência artificial, a responsabilidade social e a sustentabilidade.

Loja das Artes

A Loja das Artes é um projecto pro-bono, desenvolvido pela Quidgest, com o objectivo de apoiar a comunidade artística moçambicana e promover a valorização da arte em Moçambique. É um portal que permite que artistas se cadastrem, exponham e vendam a sua arte. Veja o nosso website atravês do link : https://www.lojadasartes.co.mz/ 

Os altos e baixos da inteligência artificial ao longo da hístoria

O entusiasmo sobre interligência artificial não é novo, porém, a cada um dos booms (cada uma das primaveras) seguiu-se um desanimador inverno.
A inteligência artificial hibernou e estve adormecida até há cerca de 10 anos, mas subitamente, começou a aparecer associada e domímios…

Visita do Jorge Sequeira a Quidgest, 26 de Novembro de 2021

O investigador e motivacional Speaker Jorge Sequeira deu-nos a honra da sua visita no passado dia 26 de Novembro, tendo percorrido as nossas instalações e se inteirado do trabalho que a Quidgest tem efectuado em Moçambique, nomeadamente com projectos que pelo seu impacto na população, ajudam as Instituições (nossos clientes) a se posicionarem no cumprimento dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Demos o nosso muito obrigado e será sempre bem-vindo na nossa casa. 

Desenvolvimento de Sistemas da Quidgest

O Desenvolvimento de Sistemas funciona como um jogo de construção onde as peças são pré-construídas, muito resistentes e integram-se muito bem, enciaxando as peças disponíveis, é possível construir Sistema de Gestão, daí que esta metodologia garante que qualquer pessoa possa desenvolver Sistemas de Informação de Gestão

Boost your success

Nos anos 30, o economista Joseph Schumpeter encontrava no conceito de ”destruições criadoras” a solução +ara as crises. Para este teórico, é no momento e crise que surgem os processos mais inovadores, pela necessidade de se melhorar condições de prodyção de produção e de estimular o crescimento económico

Inteligência Artificial na Saúde

Para a Quidgest, a automação e padronização foram sempre encaradas como chave para produzir Software de forma mais sustentável e para mitigar a perda de conhecimento numa sociedade laboral cada vez mais volátil. O Sistema que possibilita a prescrição electrónica de medicamentos, criado em 1997, é exemplo deste vanguardeirismo, que na altura se denominou prescrição racional de cuidados de saúde assenta no objectivo de permitijr uma Gestão uniformizada de custo de medicamentos.

Inauguração de escolinhas comunitárias, no distrito de Chibuto

A AIDGLOBAL – Acção e integração para o desenvolvimento Global é uma organização não governamental sem fins lucrativos que opera em Portugal e em Moçambique, tendo sido criada com intuito de promover a literacia e a Educação para o Desenvolvimento e cidadania. A AIDGLOBAL começou a actuar a 4 de novembro de 2005, após uma experiência de voluntariado da sua fundadora, Susana Damasceno.

e-Learning

Aprendizagem Informal e o Learning Center

Segundo o instituto Norte-Americano de Aprendizagem, está provado que 80% da aprendizagem ao longo da vida é transmitida por canais informais e apenas 20% resultam de aprendizagem formal decorrente da formação presencial. Este estudo revela que a forma mais utilizada de passagem de conhecimento é interna à empresa e fundamenta – se principalmente na relação mestre-aprendiz.



Nosso conteúdo

Histórias da Quidgest

”A Quidgest surgiu em 1988 acumulando desde então experiência nas áreas de consultoria, inovação e desenvolvimento de software junto de grandes empresas e organizações da administração pública central e local, bem como em organizações não governamentais (ONGS)”.

O que faz a Quidgest?

Contamos com uma equipe de profissionais altamente capacitados e prontos para atender as necessidades específicas de cada cliente. Com perfis diversificados, estes profissionais trocam experiências, conhecimentos e informações, além de estarem sempre em contacto com o que há de mais recente em termos de tecnologia.




Contamos consigo

O desenvolvimento sustentável e a criação de valor acrescentado para a comunidade são parte integrante da missão da Quidgest e um pilar de referência do posicionamento da empresa no mercado nacional e internacional.

Responsabilidade Social e Ambiente

 POR UM FUTURO MAIS SUSTENTÁVEL

O Desenvolvimento Sustentável e a criação de valor acrescentado para a comunidade são parte integrante da missão da Quidgest e um pilar de referência do posicionamento da empresa no mercado nacional e internacional. Desde a sua criação, a empresa tem estado sempre focada na criação de um futuro sustentável para todos, no qual a tecnologia assume um papel fundamental. A missão da Quidgest é global, a sua acção é local.

O nosso compromisso

·         Ética e Integridade

·         Inclusão e Igualdade de Género

·         Competências Digitais para Todos

wpChatIcon