HCB-Gestão de Imobiliário-Casas da HCB

A HCB-(Hidroeléctrica de Cahora Bassa), para além dos activos inerentes à exploração da sua actividade principal, a produção de energia eléctrica, detém entre outros, um património habitacional destinado à habitação dos seus colaboradores. A HCB gere estas casas desde o projecto até ao fim da sua vida útil, incluindo construção, as manutenções e reconstruções, tanto no edificado como em alguns itens de recheio.

Sendo as casas para habitação, a equipa de gestão do parque habitacional, gere a atribuição das mesmas aos vários colaboradores em função da sua posição, dimensão e composição do agregado familiar.

O sistema de Gestão do Parque Imobiliário – Casas da HCB constitui um cadastro centralizado de todas as casas da HCB e de todas as ocorrências em termo destas, mantendo um registo histórico, nomeadamente de:

  • Processos de Construção. executantes e custos associados;
  • Pedidos de manutenção;
  • Afectações e ocupações;
  • Mobiliário existente;
  • Obras e Manutenções efectuadas, executantes e custos associados.

A equipa de gestão com esta implementação passou a dispor de informação sobre a totalidade das casas, o seu estado de conservação, incluindo necessidades de manutenção e de acordo com as necessidades dos colaboradores da HCB gerir os pedidos de ocupação e afectação das casas. Controlando ainda os custos associados e os benefícios sociais gerados com a disponibilização de habitações condignas as todos os trabalhadores da HCB.

Emissão de tags, códigos de barras e QR code   

Controlo e auditoria por terminais móveis

Georreferenciação através de terminais

 

HCB Gestão de Activos