Sistema Integrado De Gestão Académica E-SIGA Para O ISCTAC/UNIAC

O ISCTAC é uma instituição do ensino superior moçambicana, aberta a todos sem qualquer tipo de discriminação, afirmada no cometimento e abnegação de trabalhar com determinação, tendo como agenda principal participar com afinco e qualidade, na formação superior dos cidadãos moçambicanos.

O ISCTAC contratou à Quidgest a implementação do e-SIGA permitindo uma maior partilha de informação entre todos os interessados: alunos, docentes, pessoal auxiliar e administrativo e a gestão.

O Sistema de Gestão Académica, visa optimizar a Gestão da Instituição, desmaterializar os processos e garantir que os fluxos financeiros decorram de acordo com as regras estabelecidas, facilitando a verificação e controlo e evitando o desvio de recursos.

O e-SIGA é um Sistema modular que, através de Portais especializados, sobre uma única Central de Dados, permite que alunos, professores e secretaria realizem todas as actividades relacionadas com o histórico escolar e a boa cobrança de taxas, propinas e facturas de bens e serviços.

Dentre outros destacamos as seguintes funcionalidades e recursos:

Processo do aluno

  • Gestão de todos os dados dos alunos: informações biográficas, histórico de avaliações, certificações e matrículas;
  • Avaliação dos alunos: registo das avaliações atribuídas pelos docentes e possibilidade de identificação de diferentes momentos de avaliação;
  • Gestão de candidaturas a cursos e pré-inscrições: inscrições via Web, nas disciplinas e cursos de interesse;
  • Controle de frequência: controle a frequência dos alunos de maneira fácil e intuitiva.
  • Portal do aluno: Área privada do aluno para eventos e consultas;

Processo do Professor

  • Gestão de todos os dados dos professores: informação profissional, entidade a que pertence e custos associados;
  • Gestão de bolsas de professores: informações sobre habilidades e suporte para classificações personalizadas que permitem encontrar rapidamente o professor certo para uma determinada disciplina;
  • Envio de e-mails por professor: Centralize todas as tarefas relacionadas ao treinamento, comunique-se com os professores utilizando os recursos disponíveis na plataforma;
  • Portal do professor: área privada do professor para funções e consultas;

O e-SiGA é uma verdadeira plataforma colaborativa e desempenha um papel crucial no processo de tomada de decisão ao oferecer uma eficaz resposta para aquilo que é o maior desafio da Gestão, a necessidade de informação fidedigna e actualizada, proporcionando a celeridade e a comodidade na obtenção de informação relativa a tudo a nível da academia.

DESAFIE-NOS

Nós temos a resposta

Envie-nos uma mensagem por email ou ligue-nos, teremos todo o gosto em ajudá-lo.