Aprendizagem Informal e o Learning Center

Segundo o Instituto Norte-Americano de Aprendizagem, está provado que 80% da aprendizagem ao longo da vida é transmitida por canais informais e apenas 20% resultam de aprendizagem formal decorrente da formação presencial. Este estudo revela que a forma mais utilizada de passagem de conhecimento é interna à empresa e fundamenta-se principalmente na relação mestre-aprendiz. Desenvolver conhecimento de uma forma contínua e com recursos às TIC, é hoje vital para uma empresa de excelência.

Com isso, a Quidgest apostou na criação do Learning Center, direccionado entre outras vertentes, para a utilização de uma plataforma (www.quidgest.net/learn) que incentiva a participação dos colaboradores de prácticas profissionais e sectoriais nos seus clientes.

O Learning Center é uma base de conhecimento, permanentemente actualizada, onde poderá conhecer as últimas funcionalidades implementadas nos Softwares da Quidgest.

Através do Learning Center pode-se aceder conteúdos informativos que o ajudam a optimizar a utilização de sistemas da Quidgest, tornando mais abrangentes os seus acontecimentos sobre o Workflow global das soluções e sobre os seus processos específicos.

O Learning Center da Quidgest pretende ser precursor dos novos formatos de aprendizagem e ganho de competências, precisamente com recurso a ferramentas inovadoras.

Vantagens da plataforma e -Learning para sua organização

  • Maior acessibilidade: através da internet e a públicos cada vez mais numerosos;
  • Versatilidade temporal: a formação pode ser ministrada no horário mais conveniente para o formando;
  • Ritmo individual de aprendizagem: o formando pode fazer a aprendizagem ao seu ritmo;
  • Eliminação de custos de delegações e de barreiras geográficas; e
  • Rápida distribuição dos cursos e planos de formação.