Notícias

Quidgest renova Certificação da Qualidade

A Quidgest renovou a Certificação do seu Sistema Integrado de Gestão da Qualidade e da Gestão Ambiental, de acordo com as normas NP ISO 9001:2008 e NP ISO 14001:2004, na sequência da auditoria externa realizada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação.

O sistema integrado de gestão da Qualidade da Quidgest tem por âmbito a concepção, o desenvolvimento e a geração automática de sistemas de informação, bem como as actividades conexas de consultoria, de formação, de investigação, de assistência técnica e de manutenção evolutiva. A sua certificação atesta que o mesmo foi concebido e implementado de acordo com os requisitos das normas de referência e que tem aptidão para, de uma forma eficaz, cumprir os objectivos e política da Quidgest e corresponder às responsabilidades da empresa para com os seus Clientes.

De acordo com João Paulo Carvalho, Senior Partner da Quidgest, “a certificação do Sistema Integrado da Qualidade resulta de um esforço contínuo da equipa e da vontade de melhorar o processo de desenvolvimento de software, de modo a superar as expectativas dos nossos clientes”. Já a Certificação Ambiental constitui uma parte integrante da política de responsabilidade social da empresa e do seu compromisso com o desenvolvimento sustentado da sociedade.

A Quidgest obteve pela primeira vez a Certificação da Qualidade em 2008 e a Certificação Ambiental em 2009. Desta última auditoria, a APCER elaborou o relatório final evidenciando as oportunidades de melhoria. O passo seguinte será reforçar a eficácia do programa de auditorias internas, enquanto ferramenta de manutenção do sistema de gestão da qualidade.